quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Longe daqui, aqui mesmo :: convocatória para envio de publicações de artistas :: 29a. Bienal de SP


Como parte integrante da 29a Bienal de São Paulo, os artistas Marilá Dardot e Fabio Morais desenham um projeto que, para concretizar-se, depende da colaboração de artistas de todo o mundo. A dupla de participantes da próxima Bienal lança uma convocatória pública para construir coletivamente uma biblioteca de publicações produzidas por artistas.

As obras enviadas devem ser livros ou revistas feitas por um ou mais artistas, e que tenham uma tiragem mínima de 30 exemplares. As publicações serão expostas no Terreiro Longe Daqui, Aqui Mesmo, espaço de ativação e uso público da audiência da obra que Marilá e Fabio foram convidados a criar.

A coleção criada a partir das colaborações será disposta dentro dessa instalação interativa, aberta a consultas por parte do público. Após o encerramento da Bienal, ela permanecerá no arquivo histórico Wanda Svevo da Fundação Bienal de São Paulo.

Os terreiros da 29ª Bienal de São Paulo buscarão, cada qual a sua maneira, um diálogo entre artista e espectador, tornando mais permeável a fronteira que muitas vezes os separa. Na Bienal, haverá, além do Longe Daqui, Aqui Mesmo, outros cinco Terreiros, cada um dedicado a diferentes questões relativas ao pensar e ao fazer político por intermédio da arte. A obra de Marilá Dardot e Fabio Morais e o programa de debates, performances, projeções e leituras nos Terreiros fazem parte da discussão sobre arte e política lançada pela 29a. Bienal, intitulada Há Sempre um Copo de Mar Para um Homem Navegar.

Endereço para envio do material:

"Longe Daqui, Aqui Mesmo"
a/c Ana Francisca Salles Barros
Bienal de São Paulo, Parque do Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo
CEP 04094-000, São Paulo, Brasil

Postagens até 10 de setembro de 2010!

Veja ao lado o convite aberto para envio das publicações. Clique na imagem e veja em dimensões mais ampliadas.



Um comentário:

*Laura Pereira disse...

Marcia querida!
Eu enviei aquele que fiz lá na Oficina da editora do Cleber :) Legal esse projeto, né?