quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Um caderno para Carol


Segue aqui o texto de minha querida amiga-irmã Carolina Chuman, portadora de cadernos afetivos...

Carol mora em São José dos Pinhais, perto de Curitiba. Conhecemo-nos desde 1997...

E
ste caderno foi o primeiro que eu tive o prazer de ter... agora você vai ter que me ajudar, porque não recordo se eu o comprei ou você me deu... Lembro de ter te pedido um caderno para que eu pudesse desenhar, guardar coisas importantes e principalmente manter um registro das coisas que eu lia, leio e copio...

[Também não me lembro se este caderno foi presente, ou se você o comprou... Isso deve fazer o quê... uns 7, 8 anos?! hehehe!]


E este caderno foi acontecendo, primeiro ele me acompanhou em todo o processo da minha saída da casa dos meus pais, minhas primeiras idéias de pintura para marca-páginas, excertos de textos que li, curiosidades como as 7 maravilhas do mundo antigo (a grande pirâmide, os jardins suspensos da Babilônia, o templo de Diana em Éfeso, a estátua de Zeus Olímpio, o mausoléu de Halicarnasso, o colosso de Rodes e o farol de Alexandria) caso você tenha ficado curiosa! HAHAHAH!

[Também tenho textos copiados à mão, sobre as Sete Maravilhas do Mundo, hahahaha!]


Fiz os meus primeiros esboços de aula particular de desenho e pintura, e ele me acompanhou às aulas no Unicenp! Desde a entrevista até receitas de cores para cerâmica e temperatura ideal para vitrificação.


Depois, à guisa de um álbum ideal, e note que neste instante da minha vida estava me sentindo muito solitária, porque todos vocês, meus melhores e amados amigos estavam indo para longe! Você para Portugal, a Cris para Londres, o Chris para Criciúma, e então colei nele as cartas dos amigos, os textos que você me presenteava no MAC e tudo o que me lembrava de vocês, para quando a saudade batesse e eu deixasse, me trancava em meu pequeno quarto e chorava para depois sair mais equilibrada e aliviada...

Carol Chuman

Nenhum comentário: